quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Amigos: do lado esquerdo do peito ou no orkut?

       Pergunto-me se o sentido de amizade não se perdeu enquanto procurava a janela do orkut. A maioria das pessoas esqueceu o que significa a palavra amizade. Para ser mais exata, os sites de relacionamento roubaram e reformularam um dos conceitos mais sublimes que já existiu. Criaram um novo "sistema" para "manusear" as pessoas enviadas por Deus para suavizar essa árdua batalha de viver: os amigos.
       Todos nós podemos ter os amigos que quisermos de uma maneira rápida e simples. Apertando um botão, você ganha um amigo e apertando outro, você pode demonstrar seu eventual amor para ele. Simples assim! Não é preciso ir muito longe para ter exemplos de pessoas que acreditam tê-los "de ruma". Um símbolo de popularidade e poder. Também não é difícil perceber o quanto a expressão "eu te amo" (dentre outras) se tornou banal, utilizada de um modo tão seco, não mais é saboreada com o devido prazer e deixou de representar o que realmente representa, perdendo assim, seu significado.
       Hoje, conhecer não é mais pré-requisito para que alguém seja considerado um amigo. Uma semana e um depoimento são suficientes. Pessoas que te ergueram quando você caiu naquele dia, são postas no mesmo lugar que aquelas, as quais você conheceu semana passada e que ontem te mandaram um depô.  
       É lamentável, porém inevitável, pensar que os momentos bons e ruins, aqueles que nos fazem mais humanos, estão se perdendo cada vez mais e que, em termos práticos, a quantidade é vencida pela qualidade.

"Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar"
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário