quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Oi? Eu sou pura cultura e você?"

"Troque o BBB por um livro". É dessa forma que as pessoas (no twitter e no escambau) atualmente estão querendo se mostrar inteligentes, cultas e possíveis merecedoras de uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Façam-me o favor! Se há uma coisa que as minhas células cinzentas odeiam fazer é processar informações e comportamentos hipócritas.
A sociedade contemporânea é mesmo cheia de invenções capazes de despertar uma leve revolta. Não me entenda mal, não assisto ao reality da Globo e nem me ocupo em criticar, pois gosto não se discute, se lamenta. O que quero expressar, por meio desse texto, é o meu posicionamento em relação a essa campanha que, como muitas outras, é ridícula. Muitas pessoas sentem a necessidade de aparecer, ou melhor, de parecer o que na verdade, nem de longe, são. Posso apostar que aqueles que aderem à campanha dão, constantemente, “espiadinhas” e, pior, torcem e votam para que um dos participantes ganhe o prêmio. Ora, não cola! 
Se você quer mesmo ser uma pessoa culta, apenas seja. Indivíduos cultos simplesmente desligam a TV e vão ler, não precisam criticar o programa, porque, para eles, é indiferente a existência deste.  Em resumo, eu diria: "Troque o 'papo furado' pela ação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário